Carta de esclarecimento: incorporação da IRESA e sistema remuneratório
- aberssesc3
- 2 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Prezados associados,
A ABERSSESC vem a público esclarecer os motivos da luta incansável que está travando para que as conquistas da categoria dos militares, conquistadas duramente, não sejam extirpadas ultrajando todas as praças da ativa e da reserva remunerada.
Durante toda esta semana, a ABERSSESC esteve na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Alesc, onde conversou e explicou a vários deputados estaduais a importância de se manter a incorporação da IRESA sem, contudo, impor aos militares a existência de dois sistemas remuneratórios, criando duas categorias de militares.
O Projeto de Lei Complementar n.º 18/2020 que tramita na Alesc impôs a existência de dois sistemas remuneratórios o que prejudica de forma irremediável policiais e bombeiros militares da ativa, reserva e reformados. Por estes motivos a ABERSSESC é veemente contra sua aprovação.
Entendemos que militares são apenas uma categoria e assim deve existir apenas um único sistema de remuneração, sem diferenciação ou discriminação.
Continuaremos na luta por justiça e igualdade. Não aceitaremos mais que sejamos divididos e ultrajados. O trabalho é constante.
Contamos com o apoio de todos os nossos sócios e praças.
Cléber de Paulo Irmão
Presidente interino da ABERSSESC
댓글